Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
Estudantes americanas conhecem o Brasil através de imersão cultural
18-03-2016
americanos no brasil

Nós recebemos um grupo de estudantes da North Dakota State University para um programa de faculty-led, o qual os intercambistas conhecem o Brasil de um jeito diferente, conhecendo lugares que geralmente os turistas não visitam. O objetivo desse tipo de intercâmbio é frequentar classes para aprender mais sobre o Brasil ao mesmo tempo que se vivência a cultura em diferentes ambientes.

 

Primeiro nós demos as boas vindas ao pessoal em Curitiba em uma tradicional churrascaria brasileira e então fomos para uma cervejaria bar com Samba e Sertanejo ao vivo. As garotas provaram caipirinha pela primeira vez e dançaram nossas músicas atuais mais famosas!

 

Prosseguindo com a aventura, levamos o grupo para uma comunidade com capacitação para turismo em São Miguel, na baía de Paranaguá. Esse local, onde vivem cerca de 300 pessoas, é localizado em uma ilha na qual o único acesso é por meio de barco. As estudantes foram acomodadas em casas de família para que pudessem vivenciar o dia-a-dia dos habitantes da comunidade.

 

Por meio de diferentes atividades como caminhadas pela baía, caça de crustáceos no mangue, canoagem caiçara, passeios de bicicletas e banhos de mar, o grupo foi inserido na cultura local e nós os ajudamos a refletirem sobre cada experiência que ali tiveram. Também os encorajamos a brincarem com as crianças e realizarem diferentes atividades com os adultos para que todos pudessem interagir uns com os outros apesar da barreira da linguagem.

 

As americanas também compartilharam sua cultura com a comunidade! Durante uma fogueira, elas fizeram o tradicional S’more para todo mundo na ilha, também trouxeram giz para o chão, para desenharem e escreverem no pier de São Miguel, tiraram fotos instantâneas das crianças e os deixaram criar molduras para as fotos com palitos de picolés e realizaram outras atividades relacionadas com o aprendizado dos pequenos.

 

Na volta para Curitiba, paramos em Morretes, uma cidade histórica do Sul do Brasil, local no qual comemos o famoso barreado da região e então voltamos para Curitiba com o tradicional passeio de Trem pela Mata Atlântica.

 

E tem mais: agora o grupo irá para o Rio de Janeiro para viver a última parte de suas aventuras no Brasil.

 

Estamos muito felizes com essa experiência porque esse intercâmbio não os deu somente um período de descobrimento de uma nova cultura, idioma e país, mas também os deu uma vida de oportunidades e novos amigos.

 

Confira as fotos no nosso Facebook 

Tags: , , , , , , , ,


Entre em contato Youtube instagram facebook twitter


Tel: +55 41 98889-7165
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter