Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
A italiana Chiara nos conta tudo sobre sua experiência no Brasil!
21-12-2015

 

A futura Bióloga italiana, Chiara, participou de um dos nossos programas de voluntariado na ONG R3 Animal Association, que tem como missão resgatar, reabilitar e reintegrar animais selvagens em seus respectivos habitats. Ela passou um mês aqui no Brasil cuidado de animais marinhos e chegou até a fazer uma autópsia em uma baleia. Agora, ela acabou o seu voluntariado, então a entrevistamos para saber mais sobre a experiência que ela teve aqui. Confira:

 

BE: O que você aprendeu com essa experiência?

Eu aprendi muitas coisas com essa experiência, embora essa não tenha sido minha primeira vez no exterior. Eu comecei a entender e aprender um novo idioma, eu consegui, de forma satisfatória, me adaptar em diferentes situações e encontrar soluções para pequenos problemas do cotidiano. Eu aprendi a ser paciente porque é mesmo difícil quando você não tem ninguém que possa lhe entender e você não entende ninguém… Eu aprendi a me comunicar com pessoas que falam idiomas e dialetos diferentes do meu.

 

BE: Que mudanças você notou em você?

Eu acredito que eu me tornei mais flexível: Eu já vivi em outros países mas nesses países, a cultura não era tão diferente da minha. Aqui eu aprendi a ser mais paciente e a viver longe de várias coisas que eu geralmente como ou uso no meu dia-a-dia.

 

BE: O que essa experiência acrescentou no seu currículo?

Como uma futura Bióloga, eu acredito que participar deste projeto me proporcionou um monte de experiências práticas que serão muito úteis para empregos nessa área.

 

BE: Do que você mais gostou no projeto em que você participou?

Existem muitas coisas das quais eu gostei bastante mas eu realmente aproveitei bastante a oportunidade de poder trabalhar com animais marinhos porque essa é uma área que eu amo! Eu tive a oportunidade de ver duas baleias (que infelizmente estavam mortas) e de fazer uma autópsia nelas, também tive a oportunidade de tomar conta de um filhote de golfinho e de trabalhar com aves-marinhas e gaivotas. Eu aprendi muitas coisas e isso foi o que eu mais gostei.

 

BE: Você voltaria para o Brasil? O que te motivaria?

Com certeza! Eu não sei se eu voltaria somente como uma turista ou se eu voltaria para trabalhar e viver por aqui. Eu tive algumas experiências “ruins” aqui mas não foi nada muito sério e essas experiências me ajudaram um monte, me ajudaram a me conhecer melhor e a me tornar uma pessoa melhor. Eu conheci muitas pessoas maravilhosas aqui e eu me apaixonei por Floripa. Foi uma experiência muito especial.

 

BE: Que conselho você daria para os estudantes que pretendem ter a mesma experiência que você?

Se você quer viver essa experiência, siga em frente! Realmente vale a pena! Você pode até passar por alguns momentos difíceis por aqui, já que a cultura pode ser muito diferente da sua, mas geralmente brasileiros são muito legais e estarão dispostos a lhe ajudar. Desde que eu cheguei aqui eu nunca me senti sozinha. E esteja preparado para se adaptar!

 

BE: Qual foi a melhor parte da sua experiência no Brasil?

Acordar 5 a.m. para monitorar as praias. Chegar em uma praia deserta e aproveitar a calmaria e as paisagens maravilhosas é algo que eu nunca esquecerei.

 

BE: Você recomendaria esse programa/experiência?

Sim, eu recomendaria principalmente para os biólogos e para as pessoas que amam animais e querem fazer algo para os resgatar.

 

BE: Uma palavra ou frase em Português para resumir sua experiência:

Muito Legal!

 

Confira algumas fotos da Chiara durante sua experiência aqui no Brasil:

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter