Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
A Americana Lucynda Scheffer conta como foi sua experiência no Brasil
19-08-2016
lucynda schferr

Em Junho desse ano nós recebemos a americana Lucynda Scheffer para o nosso programa de estágio. A estudante de Assuntos Globais e Escrita Criativa fez estágio na ELO Apoio Social e Ambiental, uma instituição que cria oportunidade para mudar a vida de adolescentes, os preparando para o mercado de trabalho no futuro. Como estagiária, ela ensinou inglês e participou como assistente em aulas que requeriam conhecimentos globais na ELO.

 

Nos encontramos com Lucynda e a entrevistamos para saber como foi a vivência dela aqui. Confira:

 

Você pode nos contar sobre sua experiência no Brasil?

Como sou uma falante nativa de inglês, eu ensinei o idioma e fui assistente em várias aulas que exigiam alguém com conhecimento em aspectos culturais ao redor do mundo. Por exemplo, hoje nós fizemos um workshop sobre corrupção no qual falamos sobre a política no Brasil e a percepção internacional que as pessoas tem sobre o país, especialmente por conta da Olimpíadas deste ano.

Eu realmente gostei muito das pessoas daqui e da cultura também. A Brazilian Experience foi mesmo muito útil para mim. Eu tive um pequeno problema com minha medicação e eles foram capazes de me ajudar a conseguir meu medicamento, que acabou sendo enviado para o escritório deles e eu pude ir lá buscar. Isso me ajudou bastante.

A família que me hospedou aqui é maravilhosa! Eu amo o meu trabalho aqui e hoje é meu último dia, então estou um pouco triste. Todo mundo foi muito legal comigo e eu recebi muito carinho. As pessoas até me disseram que eu podia ficar na casa deles, porque aí eu não precisaria ir embora. Eu realmente amei aqui e eu estou triste que vou embora, mas eu espero poder voltar algum dia.

 

Nós também entrevistamos Cláudia Rodrigues Silva  e Sarita Menegusso da ELO, para saber como foi a experiência de ter uma estagiária estrangeira na equipe. A experiência foi muito positiva:

 

Como foi a experiência de ter a Lucynda na ELO?

Cláudia: Foi um prazer para nós trabalharmos com a Lucynda, porque ela é uma menina delicada, que chegou aqui um pouco tímida, mas na convivência com os jovens e com a equipe da ELO, ela se desenvolveu bastante. Hoje ela é capaz de se comunicar bem em português e desenvolveu o trabalho com bastante responsabilidade e com bastante vontade de aprender. Dessa forma, ela não só ensinou os aprendizes, mas também aprendeu e trouxe muita alegria e boa vontade para a ELO. Então nós agradecemos a Lucynda pela colaboração e certamente a ELO sempre terá um lugar para ela.

Eu tive o prazer de ter um convívio um pouquinho maior com a Lucynda por conta de onde ela estava ficando aqui em Curitiba e o que me surpreendeu muito nela, é que ela é uma menina muito meiga e discreta, então ela vinha e falava conosco, perguntava “aonde é que eu vou estar hoje?”   aí eu respondia: “olha, você pode estar com essa ou com essa pessoa” e ela respondia “ah então eu vou com essa pessoa porque eu gosto de trabalhar com ela”. Essa autonomia que ela tinha ao trabalhar com outros jovens, é muito legal. Foi uma experiência muito boa, uma troca bem bacana com a Lucynda e eu só tenho a agradecer e dizer que nós estamos realmente de portas abertas para ela e para os demais que vem fazer parte da nossa equipe.

 

Vocês gostariam de receber mais estagiários estrangeiros?

Sim, nós temos muita alegria em receber intercambistas. Eles são pessoas que vem  trazer novas culturas e novos ensinamentos para os jovens. A ELO é um lugar de multiculturalidade, é um lugar que está sempre aberto para receber pessoas novas, ideias novas e os estagiários estrangeiros nos ajudam a acrescentar novas metodologias e parcerias.

Você pode conferir a entrevista em vídeo aqui 

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Entre em contato Youtube instagram facebook twitter


Tel: +55 41 98889-7165
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter