Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
See more photos
BE

simbolo

Semana passada nós tivemos uma visita muito especial do Texas, o Sr. George Spoth, Diretor Executivo de Programas Internacionais da Texas Tech University, chegou em Curitiba para uma visita às nossas instituições parceiras e aos alunos da TTU.

 

Localizada em Lubbock no estado do Texas, a TTU é uma importante universidade dos Estados Unidos e possui mais de 36 mil estudantes. A Faculdade de Engenharia Edward E. Whitacre Jr. exige que seus alunos de graduação participem de um programa de estudo no exterior por pelo menos 6 semanas para se formar e nós da BE somos os responsáveis por organizar o programa de estágio no Brasil.

 

Ao todo foram 7 instituições que visitamos, entre elas a Lactec e Senai, que possuem estudantes de engenharia trabalhando em seus laboratórios. Nós também temos estudantes na TETO, uma ONG que constrói casas para comunidades carentes e a Mão Colorida, uma empresa que cria soluções para novos pontos de venda, misturando design e engenharia. Nós apresentamos também ao Sr. Spoth universidades locais que são nossas parceiras, PUCPR e a UTFPR, objetivando expandir essa parceria para programas acadêmicos.

 

George visitou também o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner, que no momento possui como estagiário um aluno da George Mason University e outro estudante que está no Brasil pelo nosso programa.

 

O Sr. Spoth teve a oportunidade de visitar o ambiente de trabalho dos estudantes, de entender as atividades deles nas instituições e também de conhecer os diretores de cada uma delas. Ele mencionou que se sentiu como se fosse o único cliente da BE e destacou isso como uma das qualidades da nossa empresa. De fato, nós sempre tentamos fazer com que nossos parceiros e estudantes se sintam especiais aqui.

 

Foi uma semana muito prazerosa e gratificante para a BE e para a TTU, em que conseguimos conectar diferentes instituições da nossa rede de contatos. Isso nos deixa muito orgulhosos do trabalho que prestamos, abrir portas para experiências únicas e transformadoras. Tivemos a oportunidade de criar laços e esperamos que essa parceria possa nos proporcionar ainda mais sucesso e histórias ao longo dos anos.

 

simbolo
Texas Tech University visita à BE
Daniel Velasquez

simbolo

 

Uma experiência inesquecível

“Minha experiência como um estagiário estrangeiro da BE foi transformadora. Isto foi possível pela família incrível a qual eu fui designado, a transição tranquila proporcionada pela assistência da BE, o país lindo e as pessoas maravilhosas do Brasil. A equipe da BE fez do meu conforto, segurança e proveito da minha experiência prioridade. Obrigado Brazilian Experience!”

 

 

 

Na foto Daniel e Rafaela

simbolo
Daniel Velasquez, americano, estagiário em 2013
Chelle Blog

simbolo

Brazilian Experience é a melhor experiência!
A BE tem um dos programas que mais dá suporte que eu já vivenciei. Houve algumas mudanças inesperadas durante meu programa, as duas em relação a moradia, mas a BE foi implacável em sua assistência. Toda a minha viagem foi agradável, a BE não apenas cumpriu os requisitos do programa, mas também foram muito úteis e flexíveis com quaisquer interesses gerais, como acontecimentos de última hora e até mesmo brincadeiras aleatórias, vindas de nós, pessoas mais espontâneas. Mesmo se a BE         Michelle e Jules no Jantar de despedida                                     não puder ajudar diretamente, eles vão achar a informação que você precisa para que você mesmo possa fazê-lo. O tempo de resposta e simpatia é impecável.

 
Alguns detalhes que meu grupo mais gostou.

1) A disponibilidade da BE para nos ajudar com programas extracurriculares não programados (eu quero dizer, você não pode ir para o Brasil e não viajar ao menos um pouco!). Nós ficamos em Curitiba, mas Rafaela e sua equipe, nos ajudaram a planejar viagens para Morretes, Foz do Iguaçu e Floripa, eles até mesmo nos deram dicas para nossa viagem pendente para o Rio de Janeiro.

2) O entusiasmo da BE para nos ensinar sobre a cultura brasileira, enquanto que, ainda incorporando e honrando a cultura de nossos países. Como por exemplo, nós comemoramos a festa junina e também o 4 de julho (Independência dos EUA). Com a BE nenhuma questão fica sem resposta, nenhuma pergunta é muito irrelevante e elas nunca são demais.

3) A atenção da BE com detalhes e flexibilidade. Meu estágio foi muito apropriado ao meu curso e meus interesses. Foi conveniente e as pessoas foram ótimas. Por outro lado, eu lembro de um garoto cujo supervisor foi demitido um dia e basicamente o menino não teve o que fazer. A BE, em aproximadamente um ou dois dias, conseguiu uma nova vaga para ele e permitiu que ele pudesse atingir os requisitos acadêmicos sem problemas e ainda com uma experiência positiva.

4)A BE não é apenas uma empresa sem rostos, você sempre pode contatar alguém. A equipe da BE, as famílias anfitriãs e até mesmo a Rafa saia conosco em inúmeras ocasiões, e fez questão de termos exatamente o que o nome significa: UMA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA.

Minha viagem foi em 2012 e eu ainda mantenho contato com a Rafa, sua equipe e as pessoas incríveis que conheci ao longo do caminho. Até hoje a minha viagem com a BE é ainda uma das melhores experiências da minha vida e olha que eu sou a tal da aventureira! Meu único arrependimento é de não ter capacidade de voltar e visitar mais vezes.

simbolo
Michelle, americana, estagiária em 2012.
lucynda schferr

simbolo

Eu amei o tempo que passei no Brasil. A minha família anfitriã foi incrível, assim como o pessoal do meu estágio. Eu acredito que a melhor coisa do meu intercâmbio, foram as pessoas que conheci, desde outros intercambistas até colegas de trabalho. Isso aconteceu provavelmente por conta da diferença cultural: Nos Estados Unidos nós valorizamos independência, no Brasil, a comunidade. Ter a oportunidade de me inserir em uma cultura diferente e estar apta a comunicar com todos, porque todo mundo estava aberto à isso, para mim, foi a melhor parte de estar no Brasil.

simbolo
Lucynda Scheffer, americana, estagiária em 2016
hedii

simbolo

Eu sinto que  aprendi habilidades importantes para a minha carreira como professora, especialmente no que tange à Ciência da Educação, pesquisa e competências interculturais. Eu também aprendi bastante sobre a cultura brasileira.

simbolo
Heidi Keränen, Finlândia, estagiária em 2016
Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter