Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
A finlandesa Satu conta como foi sua experiência de viver no Brasil
22-07-2016
intern in brazil

Satu é uma garota finlandesa graduada em Turismo e Mestre em Marketing que tem como hobbies andar de bicicleta, viajar, pescar e acampar. No início do ano ela participou do nosso programa de estágio e foi estagiária do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB).

 

Nós a entrevistamos para saber como foi sua experiência aqui no Brasil. Confira:

 

Quais foram as principais atividades que você realizou no seu intercâmbio?

Eu tinha diferentes tarefas relacionadas com marketing e turismo no meu estágio, como identificar pontos turísticos para turistas e como tornar esses lugares mais atrativos para eles. Eu trabalhei com o site, como fazer o Bench Market no site e também sugeri algumas ideias para o CCVB.

 

Qual é a sua impressão sobre os brasileiros?

Os brasileiros são muito abertos e em geral, é muito fácil de conhecer pessoas . Isso é uma coisa que eu gosto bastante e eles também são muito amigáveis.

 

Nós também entrevistamos Tatitana Turra, Diretora Executiva da CCVB, para saber como foi a experiência de ter uma estagiária estrangeira na equipe. Felizmente, a experiência foi muito positiva:

 

“Eu quero dizer que é um prazer para nós do Curitiba Convention Center Bureau por mais esse momento, por mais esse intercâmbio que a gente realiza junto a Brazilian Experience. Em nome até do Conselho Diretor a gente entende que essa é uma oportunidade muito singular, receber estudantes estrangeiros aqui.  Com suas realidades distintas, as vezes financeiramente diferente, culturalmente diferente, acho que soma experiências deles e a gente também ganha com a vinda e com essa troca, porque é sempre uma troca. Eles vem e aprendem conosco, mas a gente também aprende muito. Eu aprendi muito sobre a Finlândia, Helsinki etc. e isso deixa uma vontade até da gente conhecer esses lugares e ao mesmo tempo, a gente observa que eles levam uma boa experiência daqui e nós esperamos que eles realmente tenham aprendido e saibam que sempre Curitiba estará de portas abertas para receber esses intecambistas. Eu agradeço a Satu e agrdeço a Brazilian Experience! ”

 

Você também pode conferir a entrevista em vídeo clicando aqui 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter