Perguntas Frequentes - Brazilian Experience
Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter

Perguntas Frequentes

Quem pode receber um intercambista?

Adultos dispostos a receber um intercambista e que possam oferecer as condições básicas de
moradia, conforto e alimentação.

 

As famílias são remuneradas?
Sim, as famílias recebem uma ajuda de custos semanal. O depósito é feito quinzenalmente, sempre antecipado.

 

O que a BE espera da família hospedeira?
A Brazilian Experience espera que a família receba o intercambista como um membro da família, respeite as diferenças culturais e aproveite essa incrível oportunidade da melhor maneira possível.

 

O que a BE oferece?
As famílias anfitriãs recebem uma ajuda de custos semanal para auxiliar com as despesas extras geradas pela acomodação do intercambista.
A Brazilian Experience oferece uma orientação de chegada ao estudante e suporte durante o período de hospedagem para o intercambista e para a família.

 

Posso escolher quem vou hospedar?
Sim. Ao preencher o formulário de famílias hospedeiras você poderá selecionar suas preferências. Assim que encontrarmos um intercambista com o perfil que você escolheu, entraremos em contato para ver a sua disponibilidade para hospedá-lo. Você poderá conhecer mais sobre ele antes de decidir hospedar.

 

Por quanto tempo devo hospedar?
Os programas de intercâmbio da Brazilian Experience tem duração variada, normalmente de duas a 16 semanas.

 

Qual o espaço que um estudante ocupará em minha casa?
Um quarto particular ou dividido (com um irmão do mesmo gênero).

 

Preciso oferecer alimentação?
Sim, as famílias anfitriãs devem oferecer duas refeições diárias: café da manhã e jantar.

 

Posso cobrar algum valor do estudante?
Não, a Brazilian Experience repassará uma ajuda de custos para a família que hospeda. Nenhum valor adicional pode ser cobrado do intercambista.

 

Como é o processo de seleção de famílias?
● O primeiro passo é preencher o formulário de cadastro.
● Vamos analisar as informações e aguardar até que haja um intercambista no perfil que sua família deseja. A escolha da família anfitriã considera também a localização da residência e opções de transporte disponíveis, pois precisamos facilitar o deslocamento do intercambista.
● Surgindo um intercambista no perfil que a sua família deseja e cuja logística seja favorável, entraremos em contato para agendar uma entrevista e conhecer mais sobre você e sua família. A entrevista leva cerca de 1h30 e o ideal é que todos os membros da família estejam presentes.

● A família deve assinar um contrato concordando com as condições de hospedagem.
● Após a visita confeccionamos um dossiê com as informações da família anfitriã.
● Uma vez confirmado esse desejo, enviamos as informações da família para o intercambista e após esse momento vocês podem iniciar contato.

 

Após preencher o formulário de cadastro, quando vou receber o estudante?
Ao recebermos seu cadastro, manteremos suas informações em nosso banco de dados. Além do desejo e perfil para hospedar, a escolha da família anfitriã considera também a localização da residência e opções de transporte disponíveis, pois precisamos facilitar o deslocamento do intercambista.
Surgindo um intercambista no perfil que a sua família deseja e cuja logística seja favorável, entraremos em contato para agendar uma entrevista e conhecer mais sobre você e sua família.
Esse processo pode levar poucos dias ou meses. Fato é que tentamos sempre conciliar interesses e dar oportunidade para que mais pessoas participem dessa experiência.

 

Posso estabelecer regras na minha residência?
Sim. Orientamos que seja feita uma reunião entre a família anfitriã e o intercambista e disponibilizamos um formulário a ser preenchido em conjunto,
visando estabelecer regras claras para uma convivência harmoniosa. Na hora de estabelecer as regras, o respeito e bom senso devem prevalecer.

 

Se eu tiver algum desafio com o intercambista, como devo agir?
Em caso de dúvidas ou caso o intercambista tenha algum comportamento que o desagrade você deve entrar em contato com a BE, estaremos sempre
disponíveis e ficaremos felizes em ajudar. Emergências médicas devem ser comunicadas imediatamente à Brazilian Experience.

 

Quais são as responsabilidades de responsabilidade da família anfitriã?
A família deve oferecer um ambiente seguro e confortável para o intercambista, 2 refeições diárias (café da manhã e jantar), além de zelar pelo bem estar moral, intelectual e desenvolvimento do intercambista.
A família deve ainda reportar ao coordenador local todas as ocorrências extraordinárias referentes ao intercambista.

 

Quais são as responsabilidades do intercambista?
● Respeitar as leis do país e as normas do programa e da família anfitriã;
● Pagar pela passagem de ida e volta do seu país de origem ao Brasil;
● Tentar fazer amigos e se integrar à cultura brasileira (estar aberto a novos hábitos, culinária, etc);
● Se esforçar para aprender o português l;
● Arcar com as seguintes despesas:
● Despesas pessoais como artigos de higiene, transporte na cidade anfitriã, viagens (exceto se convidado e pago pela família anfitriã);
● Seguro saúde pago no país de origem ou seguro-saúde emitido no Brasil;
● Consultas médicas e remédios caso o seguro seja por reembolso ou não cubra essas despesas;
● Despesas de visto.

 

Como faço para participar e hospedar um intercambista?
Para hospedar o primeiro passo é preencher o formulário no site com seus dados. Entraremos em contato para agendar uma entrevista com a família
anfitriã quando surgir um intercambista que se adeque ao perfil desejado.

Entre em contato Youtube instagram facebook twitter


Tel: +55 41 98889-7165
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter