Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
Os finlândeses Joonas e Silva compartilharam conosco um pouco de suas expectativas para o programa
11-08-2017
silvajooan

Esta semana, rececemos Joonas e Silva, nossos novos intercambistas da Finlândia. Eles vieram ao Brasil para um estágio como pesquisadores no STUDIO – Cidades e Biodiversidade, na nossa parceira UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A iniciativa nada mais é que estratégias e planos de ação de biodiversidade local.

Joonas tem  25 anos e está fazendo seu mestrado em Ciências Ambientais Florestal. Ele já morou em Xangai para um programa de intercâmbio. Silva, com apenas 22 anos, estuda biologia e já morou no México, também para um programa de intercâmbio.

Durante nossa orientação de chegada, eles compartilharam um pouco de suas expectativas conosco!

Joonas Mäkinen
BE: Por que você escolheu vir ao Brasil para um programa de intercâmbio?
Joonas: Eu escolhi o Brasil por sua cultura diferente e exótica, algo muito diferente da Finlândia. Como estudante de ciências ambientais, quero ver e experimentar como o meio ambiente é no Brasil, as diferenças de como é estudado e protegido. Além disso, meu sonho de vida é visitar a Amazônia!

BE: Como você se sente hoje que está começando essa experiência? Você pode descrever seus sentimentos? Quais são suas expectativas para o programa?
Joonas: Estou muito animado! Espero conseguir muito trabalho de campo e ganhar mais experiência de trabalho internacional. Quem sabe, talvez este estágio ofereça novas oportunidades para trabalhar no exterior.

Silva Lehtonen
BE: Por que você escolheu vir ao Brasil para um programa de intercâmbio?
Silva: Escolhi o Brasil, porque o estágio na UTFPR soou como um dos programas mais interessantes que eu poderia encontrar na EDUFI – ógão finlandês que oferece bolsas para estudantes. Eu também queria fazer um estágio em um país estrangeiro para ganhar mais experiência internacional.

BE: Como você sente hoje que está começando essa experiência? Você pode descrever o seus sentimentos? Quais são suas expectativas para o programa?
Silva: Neste momento em particular, eu estou apenas tentando manter minha mente aberta e viver no momento. Espero saber mais sobre o trabalho de pesquisa na minha área, mas não tenho expectativas específicas para o próprio programa.

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter