Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter

Perguntas frequentes

Precisamos remunerar o intercambista?
De acordo com a legislação brasileira, a contratação de estagiários requer remuneração. O valor poderá ser definido pela organização anfitriã. Sugerimos que seja mantida a mesma política de remuneração dos estágios para brasileiros. Muitos estagiários internacionais vêm ao Brasil para estágio curricular, que vale nota na sua universidade de origem. Nesse caso a remuneração não é obrigatória.

 

Quantas vagas posso oferecer na minha organização?
O número de vagas a serem ofertadas é ilimitado, desde que atenda aos pré-requisitos do programa. Para conhecer os pré-requisitos consulte a aba correspondente clicando aqui.  A oferta da vaga deverá ser formalizada através do preenchimento do formulário de oferta.

 

O que devo fazer se eu não estiver satisfeito com o desempenho do meu estagiário?
Se você acredita que um estagiário não está cumprindo suas expectativas, pedimos-lhe que:
● Converse com o participante diretamente caso haja problemas relacionados à performance e conduta profissional. Feedback é essencial;
● Envolva o supervisor se necessário e apontar quais regras estão sendo violadas ou que atitudes não estão de acordo com o combinado;
● Se não houver mudança de atitude ou se achar necessário informe ao coordenador local da Brazilian Experience para uma possível intervenção.

 

Qual o papel da Brazilian Experience?
A Brazilian Experience organiza a experiência do estrangeiro no Brasil e propicia que organizações brasileiras vivenciem a troca cultural por meio do programa de estágio. Para conhecer mais sobre as funções da Brazilian Experience e o suporte que oferecemos consulte a aba correspondente clicando aqui. 

 

Por que eu devo oferecer uma vaga para um estagiário internacional?
Receber um estagiário intercambista na sua equipe traz uma perspectiva internacional ao seu negócio. O estrangeiro traz na bagagem um ou vários idiomas diferentes, outra cultura de trabalho e experiências, que podem gerar novas ideias ao seu negócio. Eles também tem muito interesse em aprender. Para conhecer mais benefícios consulte a aba correspondente clicando aqui.

 

Quando começam os programas de estágio?
Os intercambistas podem começar em qualquer época do ano. Normalmente eles iniciam na primeira semana do mês.

 

Quais são as experiências e qualificações dos candidatos?
A experiência profissional dos intercambistas varia. A organização poderá conhecer mais sobre o perfil do estudante analisando seu currículo e carta de apresentação. Se desejado poderá ser agendada uma entrevista por Skype para conhecer melhor as qualificações e experiência do candidato.

 

Qual a duração média do estágio?
A duração do estágio pode variar de 4 semanas a um ano, dependendo do tipo de visto e disponibilidade tanto do intercambista quanto da organização anfitriã.

 

Qual a origem dos intercambistas?
Os intercambistas vêm de diferentes países. Atualmente nossos principais parceiros estão nos EUA e Finlândia, mas estamos sempre buscando expandir nosso programa e permitir que jovens de diferentes países possam conhecer a cultura profissional do Brasil.

 

Os intercambistas podem ter mais de um estágio ou desempenhar um trabalho complementar?
Não, o visto de estágio estará vinculado à organização concedente da vaga e o intercambista não pode exercer outras funções além do que consta no termo de compromisso de estágio.

Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter