Nathalie é uma americana formada em Psicologia e Educação que ama ajudar os outros e ensinar. Ela já esteve no Brasil 10 vezes e já visitou inúmeros países, mas esta será sua primeira vez morando em nosso país. Ela decidiu participar do nosso programa de voluntariado e estará ajudando o Centro de Desenvolvimento Juvenil em Curitiba.
Nos encontramos com a Nathalie para saber mais sobre suas primeiras impressões ao chegar no Brasil. Aqui você confere nossa entrevista com a intercambista
Be: Por que você escolheu fazer um intercâmbio no Brasil?
Meu pai é de São Paulo e meu sonho sempre foi falar português e viver no Brasil.
Be: Qual foi a principal razão pela qual você decidiu fazer estágio aqui?
Eu queria aprender sobre o verdadeiro Brasil, não somente saber sobre a vida da minha família, mas também de outros brasileiros.
Be: Quais são seus objetivos com essa experiência?
Meu objetivo principal é falar português confortavelmente. Eu quero viajar e ver lugares que eu nunca fui. Eu quero fazer bons amigos para a vida toda.
Be: Como você se sente hoje começando essa experiência? Você pode nos contar como se sente?
Eu me sinto bastante animada e ansiosa por estar em uma cidade completamente diferente, começando do zero, sem família ou amigos, é sempre assustador no começo. Ainda sim, eu estou muito animada para conhecer essa cidade, encontrar pessoas novas e aprender coisas novas.