Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
Far but not Apart – Ligação Zoom: Quinta-Feira, 26 de Março, 16:00 BRT (GMT-3)
26-03-2020

EDUFI Edited

 

Estas são nossas alunas finlandesas, que chegaram ao Brasil duas semanas atrás.

Durante nossa orientação de chegada, dia 2 de Março, conversávamos sobre o Coronavírus e algumas precauções necessárias ao momento, mas não imaginávamos a velocidade que os fatos evoluiriam depois daquele encontro.

Agora, infelizmente todas já deixaram o país. Elas anteciparam seus retornos, com receio de fronteiras europeias serem fechadas e considerando o cenário brasileiro atual de distanciamento social como medida de prevenção.

 

Ainda me lembro o dia em que ouvi pela primeira vez a história do Intercâmbio Cultural. Como, após a Segunda Guerra Mundial, esta prática se tornou popular, com a iniciativa da Cruz Vermelha de auxiliar feridos independentemente de suas nacionalidades. Naquele momento, estes perceberam que possuíam o mesmo objetivo: de que a guerra chegasse ao fim. Eles queriam retornar para suas famílias e viver em paz.

Com o fim da guerra, diversas organizações ao redor do mundo começaram a trabalhar para promover o intercâmbio de jovens.

 

O principal objetivo do intercâmbio cultural é de promover a paz. Unir pessoas de diferentes culturas, idiomas, costumes e religiões. Para que tenham a oportunidade de viver e entender que sim, temos inúmeras diferenças, mas também temos tanto em comum.

Todos nós buscamos felicidade, cada um usando sua própria estratégia. Todos queremos evitar o sofrimento, cada um de nós lidando com sua própria realidade.

 

Esta tem sido nossa missão pelos últimos 10 anos. Na Brazilian Experience acreditamos que ao experienciarmos estas diferenças podemos co-criar um mundo melhor. Um mundo com mais respeito, compreensão, compaixão. Temos orgulho de construir conexões significantes entre pessoas e organizações ao redor do mundo.

 

Então, o COVID-19 chegou repentinamente. Em uma velocidade que vem desafiando a todos. Para preservar a saúde das pessoas, as distâncias que lutamos tanto para diminuir, tiveram que ser  ampliadas novamente. O presente momento requer que interrompamos a mobilidade internacional e que promovamos distância social.

 

Me encontrei, então, refletindo: como podemos continuar fazendo aquilo que acreditamos? Como podemos conhecer o quanto temos em comum?

Este é um momento o qual, ao redor do mundo, muitos de nós nos encontramos isolados, evitando contato com outras pessoas para diminuir a curva pandêmica do vírus.

 

 

Consegue perceber quanto temos em comum AGORA com

diferentes pessoas ao redor do mundo?

 

 

Como você está lidando com isto? Como você está se sentindo? Como podemos ajudarmos uns aos outros? Do que precisamos para superar este momento?

 

Queremos ouvir de você. Queremos compartilhar experiências.

Queremos continuar fazendo aquilo que amamos: Intercambiar diferenças culturais e assim encontrar o que nos torna parecidos.

 

Vamos conversar sobre isso?

 

Rafaela Rolim,

Brazilian Experience CEO

 

 

Se estiver interessado em juntar-se a nós

 

Quinta-Feira, 26 de Março, 16:00 BRT (GMT-3)

 

Conecte-se no Zoom através deste link:

 

https://us04web.zoom.us/j/375637642

 

Ou usando o Meeting ID:

 

375 637 642

 



Entre em contato Youtube instagram facebook twitter


Tel: +55 41 98889-7165
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter