Foi um grande privilegio ter tido a Fany, Fawzi, Therese e Laura como “meus” filhos e que sempre falo do quão gratificante foi essa experiência. Meus filhos mantém contato com mais frequência com todos eles. O Amilton esteve nos USA e chegou até mesmo a conhecer os pais do Fawzi e também morou 03 meses na Irlanda e esteve na Suécia visitando a Therese e conhecendo sua família.
“A primeira intercambista que recebemos em nossa casa foi a Fanny (alemã), depois veio a Thérese (sueca) e agora estamos com o Fawzi (americano). O principal motivo que nos leva a receber esses intercambistas é poder dar a eles a oportunidade de realizarem seus sonhos, aprenderem sobre eles mesmos e explorarem o mundo de uma maneira inesquecível. Quanto a nós família hospedeira cada intercambista nos proporcionou, sem sairmos de casa, a curiosidade pelos costumes e tradições de seu país. Cada um deles veio somar e todos foram muito amáveis e com certeza sempre sentiremos saudades.
Para as famílias que nunca experimentaram hospedar um estrangeiro, podemos dizer que essa é uma possibilidade de conhecer uma pessoa que entra na sua família e que conquista rapidamente a todos”.
“Eu e meu marido recebemos a intercambista Kiyana, uma americana que queria vir para o Brasil aprender nosso idioma. De personalidade dócil, meiga e muito companheira, a Kiyana conquistou não apenas os nossos corações, mas o das nossas 3 gatinhas que passaram a ir até o quarto dela miar depois que ela partiu.
Esperamos em breve poder ir visita-la nos Estados Unidos, visto que criamos uma amizade muito bonita.
Sou muito grata à Brazilian Experience que me trouxe a Kiyana, afinal essa experiência me enriqueceu com memórias que vou guardar para o resto da vida, além de me fazer crescer como ser humano.
Nunca vou esquecer os momentos que passamos juntas, foram tantos momentos, tantas lembranças… coisas que vão ficar na memória como momentos muito felizes!”
“Para nossa família tem sido uma ótima experiência receber intercambistas pois temos a oportunidade de conviver com pessoa de outras nacionalidades e seus costumes. São jovens abertos a novas experiências, e ficamos muito felizes em ajudá-los a aprender melhor nossa língua e conhecer nossa cultura.
As experiências que tivemos foram muito gratificantes, fizemos boas amizades, muitos passeios e praticamos um pouco inglês.
Esperamos que cada vez mais jovens intercambistas procurem o Brasil, estaremos sempre felizes em recebê-los”.
Cecilia, Tomás e Nicolas
“Para mim, sem dúvidas, a experiência tem sido riquíssima. Tenho me sentido “mãe” da Isabella o tempo todo. E isso tem sido muito gratificante.
Recebi da Isabella flores lindas pelo dia das mães. Fiquei feliz e emocionada”.