Hospedar um intercambista é permiti-se conviver com a diversidade.
Conhecer mais sobre uma nova cultura, aprender na prática como respeitar as diferenças e abrir as portas da sua casa para novas e incríveis experiências.
É construir um relacionamento que pode durar a vida toda. Ao receber um intercambista sua família ganhará um novo membro. Um irmão temporário para as crianças, um novo filho, um novo amigo.
Por que hospedar?
Inúmeras guerras são geradas pela intolerância cultural. Também no nosso dia a dia nos envolvemos em conflitos que decorrem da falta de empatia, por não entender as necessidades do outro.
Simultaneamente, as pessoas tem viajado mais, as empresas estão contratando colaboradores de outros países.
E como podemos conviver harmonicamente com pessoas diferentes nesse mundo cada vez mais globalizado? A resposta está na habilidade de entender essas diferenças, ao invés de julgar.
Hospedar um intercambista é uma oportunidade única de troca cultural.
Ao conviver com um estrangeiro você aprenderá mais sobre seu modo de vida, hábitos alimentares, rotina de trabalho, lazer, gostos musicais e sua cultura em geral, ao mesmo tempo que compartilhará os costumes do nosso país e os hábitos da sua família.
É uma chance de descobrir semelhanças e diferenças de crenças, personalidades, é uma experiência de crescimento e aprendizado para todos os envolvidos.
Além disso, já imaginou seu filho mais novo aprendendo um novo idioma? Seus familiares resgatando o inglês que estava ficando enferrujado? Você aprendendo palavras novas em outro idioma diariamente? E ensinando português?
As vantagens de ser um anfitrião são inúmeras, mas são censo comum:
● A oportunidade de praticar outro idioma
● Fazer novas amizades
● Ganhar um novo membro na família
● Uma oportunidade de evolução pessoal quebrando barreiras e estereótipos
● Participar do crescimento pessoal e profissional de um estrangeiro.
Pré-requisitos
Todos os tipos de famílias são incentivadas a hospedar um intercambista, não há nenhuma família “típica”, afinal o objetivo do intercâmbio é promover o respeito à diversidade.
Mesmo adultos que residem sozinhos podem hospedar, nesse último caso apenas intercambistas do mesmo sexo.
Procuramos um ambiente seguro com pessoas dispostas a acolher o intercambista como um membro da família, e não um hóspede. Acreditamos que cada família é única e proporciona ao aluno uma experiência diferente de imersão na nossa cultura.
O intercambista pode ter seu próprio quarto ou dividi-lo com outro membro da família (irmãos do mesmo sexo).
A família deverá fornecer duas refeições diárias: café da manhã e jantar, além do suporte necessário para que a experiência do intercambista seja segura e proveitosa.
As famílias recebem uma ajuda de custos semanal.
Suporte
A Brazilian Experience deseja que você tenha uma experiência incrível ao hospedar um dos nossos intercambistas. Para garantir que isso aconteça fazemos uma reunião de orientação com o intercambista logo que ele chega ao Brasil, para conversar sobre a nossa cultura, dicas de adaptação e segurança, bem como as regras do programa e comportamento esperado.
Oferecemos todo o suporte necessário enquanto ele estiver na sua casa. Estaremos disponíveis 24 horas através de um número de emergência, além dos contatos habituais por email, Facebook ou Whatsapp.