Nós recentemente demos as boas vindas ao finlandês Ilari Lahtela! Ele possui um Mestrado em Teologia e atualmente está fazendo Mestrado em Educação. O estudante trabalhou como professor durante anos na Finlândia e também já atuou como voluntário na Angola, onde deu aulas de inglês em um Centro Local. Aqui no Brasil ele fará estágio na ELO Apoio Social e Ambiental, uma instituição que cria oportunidade para mudar a vida de adolescentes, os preparando para o mercado de trabalho no futuro.
Nos encontramos com o Ilari para saber mais sobre suas primeiras impressões ao chegar no Brasil. Aqui você confere nossa entrevista com o intercambista:
Be: Por que você escolheu fazer um intercâmbio no Brasil?
Eu já visitei o Brasil anteriormente e também já estudei português. Eu quis voltar para aprender mais sobre o país e sua cultura.
Be: Qual foi a principal razão pela qual você decidiu fazer estágio aqui?
Eu quis colocar em prática as coisas que eu aprendi durante os meus estudos na Universidade. Eu acredito que fazendo um estágio no exterior, eu irei expandir as minhas visões sobre ensino e aprendizagem.
Be: Quais são seus objetivos com essa experiência?
Meus principais objetivos são profissionais. Eu espero poder contribuir com o desenvolvimento pessoal dos meus estudantes e melhorar minhas habilidades como professor. Também gostaria de poder dizer que fiz novos amigos por aqui.
Be: Como você se sente hoje começando essa experiência? Você pode nos contar como se sente?
Eu estou animado para começar meu estágio e me sinto bem agora que cheguei aqui em Curitiba. Será interessante ver o que os próximos meses reservam para mim -eu tenho a impressão de que o tempo passará bem rápido, então eu estou pronto para aproveitar todo momento.