–
Distanciamento físico, muita coisa mudou nas últimas semanas. Nesse período, quando tentamos descansar, perante a ausência de respostas e na incapacidade de fazer planos, temos uma recomendação para você: concentre-se no positivo!
Sim, eu sei, seria ótimo poder reunir amigos e fazer mais atividades ao ar livre … Ainda assim, tenho certeza que você tem muitos motivos para comemorar.
Estudos de felicidade mostraram que manter um diário de gratidão pode aumentar seus níveis de felicidade.
Durante esses dias de distanciamento físico, escolho celebrar o aprendizado de cozinhar falafel, babaganoush, participar de aniversários virtuais, almoçar online com minha família no domingo e costurar minha primeira máscara! 🙂
Quantas lições o Covid-19 nos ensinará? Em vez de perguntar POR QUÊ, substitua por PARA QUÊ. Para que enfrentamos esse mesmo desafio em todo o mundo?
Toda vez que um sentimento desagradável aparece em minha mente, penso: “Respire! Tudo é novo, tudo bem não ficar bem.” Isso é auto-compaixão.
Celebre o contato frequente com familiares e amigos para compartilhar como você tem estado, e descobrir como eles estão. Seja grato por experimentar novas maneiras de se conectar e se importar com os outros.
Pense nas pessoas da linha de frente, profissionais de saúde, responsáveis pela limpeza de hospitais, venda de alimentos e medicamentos para todos nós. Pratique a compaixão pelos outros, todos os que estão em serviço, em todo o mundo.
Eu realmente acredito que o planeta encontrou uma maneira de se curar. Para nos curar. Ele diz “volte para o seu quarto e silencie”.
Com esse convite urgente à introspecção, agora temos tempo para ficar em casa, limpar os armários … E enquanto limpamos do lado de fora, revisamos nossos valores e nos livramos de excessos. O que é essencial?
Lembre-se de que você faz parte de uma minoria. Tente ajudar aqueles que mais precisam. Através de uma doação, uma palavra de alento, um incentivo. Um pouco de esperança.
Como tudo na vida, isso também vai passar. Mas não deixe passar sem ter a certeza de ter aproveitado esta oportunidade para se tornar uma pessoa melhor!
Rafaela Rolim
CEO da Brazilian Experience.