Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
Maximilian Lindgren compartilha conosco a sua experiência aqui no Brasil
07-10-2015
maximilian

Maximilian Lindgren é um finlandês de 22 anos, estudante de Administração. Ele fez um estágio de 3 meses na RSM Brasil, uma empresa de consultoria e contabilidade. Durante o estágio na empresa, Maximilian elaborava listas e planilhas, bem como realizava pesquisas. A empresa ficou muito satisfeita em receber Maximilian e atualmente eles esperam receber ainda mais intercambistas, principalmente americanos.  Nesta entrevista, Maximilian nos conta como foi a sua experiência aqui no Brasil.

 

Be: O que você aprendeu com essa experiência?

Com essa experiência eu aprendi que correr riscos vale a pena. Sendo alcançando seu objetivo ou simplesmente ajudando você a crescer como pessoa, correr riscos é a base para o desenvolvimento pessoal.

 

Be: Que mudanças você notou em você?

Eu notei que eu fiquei mais seguro de mim mesmo e também notei uma diferença nas minhas atitudes em relação a culturas e formalidades diferentes das minhas.

 

Be: O que a experiência aqui no Brasil adicionou no seu currículo?

Essa experiência me promoveu uma experiência de trabalho incalculável, tanto em termos de habilidades quanto de empregabilidade. Trabalhar no Brasil me deu uma ideia de como seria trabalhar em outras funções e posições na mesma área de trabalho.
 

Be: Do que você mais gostou no seu estágio?

No meu estágio eu fui calorosamente  recebido e fiz amigos facilmente. A atmosfera no trabalho se encaixou muito mais no meu gosto do que com a maneira que eu estava acostumado na Inglaterra. As pessoas são muito mais tranquilas, mas de qualquer forma o trabalho sempre vem em primeiro lugar. Esse misto de pessoas talentosas e com força de vontade para trabalhar com personalidade divertida e extrovertida é algo  que eu gostaria de trazer para a minha cultura.
 

Be: Você voltaria para o Brasil? O que motivaria você a voltar?

Eu definitivamente voltaria para o Brasil. Infelizmente durante o meu intercâmbio eu não pude viajar tanto quanto eu gostaria. Eu quero muito conhecer os diferentes lugares do Brasil.

 

 

Be: Que conselho você daria para estudantes que gostariam de fazer intercâmbio aqui no Brasil?

Eu aconselharia aos intercambistas a serem positivos e mente-aberta em relação à tudo. A sua experiência aqui no Brasil depende muito de você mesmo.

 

Be: Qual foi o seu melhor momento da sua experiência aqui no Brasil?
O melhor momento da minha viagem não pode ser classificado como um momento ou coisa em específico, mas sim como uma sucessão de situações e aprendizados que vem agregados com o intercâmbio, permitindo que eu me integrasse melhor na sociedade e também desfrutasse das pessoas, da cultura e do lugar.
Be: Você recomendaria essa experiência?

Definitivamente eu recomendaria esse programa para todos aqueles que querem correr riscos e descobrir o que o mundo tem para oferecer.

 

Be: Uma palavra ou uma frase  em português que resuma a sua experiência aqui?

Muito legal.

 

Nós também conversamos com um Consultor da RSM Brasil para saber sobre o intercâmbio do Maximilian na empresa. Clique aqui para assistir o vídeo: Brazilian Experience: Estágio de Maximilian na RSM Brasil

 

 

Tags: , , , , , , , , ,


Entre em contato Youtube instagram facebook twitter


Tel: +55 41 98889-7165
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter