Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
See more photos
Quem Somos

 

A Brazilian Experience, ou simplesmente “BE” é uma organização fundada por profissionais com grande experiência internacional, apaixonados pelo Brasil, com o objetivo de promover nosso País no exterior como um destino de estudos e intercâmbio cultural.

 

Criada em 2009, a BE atua em parceria com mais de 20 agências, universidades e órgãos de mobilidade internacional localizados nos diferentes continentes.

 

Acreditando que conviver com outra cultura é uma oportunidade única de aprendizado e compreensão das diferenças, inspirando o respeito mútuo e o crescimento pessoal, a empresa já recebeu mais de 500 jovens vindos da América do Sul e Norte, Europa e Oceania em programas de intercâmbio cultural.

 

A Brazilian Experience organiza diversos programas de intercâmbio para estrangeiros no Brasil:

 

● Trabalho voluntário
● Estágio
● Aulas de português
● Missões acadêmicas
● Experiências de trabalho comunitário
● Acomodação em casas de família

 

Conheça nossa equipe

 

Foto Rafa 2Rafaela Rolim, Diretora

Trabalho na área de intercâmbio cultural desde 2006 e fundei a Brazilian Experience em 2009 devido a minha paixão pelo Brasil e por viajar pelo mundo e conhecer novas culturas.

 

Sou responsável pelo departamento operacional, por pesquisar novas parcerias e desenvolver programas inovadores.

 

Tudo começou quando fui intercambista nos EUA durante o Ensino Médio. Mais tarde, durante a universidade, fiz um um estágio na França e estudei espanhol em Barcelona, na Espanha. Essas experiências foram determinantes para a minha vida.

 

Nos últimos anos visitei mais de 25 países em 4 continentes diferentes a trabalho e lazer. Eu coleciono ímãs de todas as cidades que visito. Minha geladeira está cheia de memórias e me ajuda a lembrar dos meus objetivos.

 

O Brasil é muito diverso e tem muito a oferecer aos visitantes. Mas eu acredito que o maior destaque é o nosso povo, somos muito acolhedores e hospitaleiros. E é isso que queremos mostrar para o mundo!

 

Eu realmente acredito que viver no exterior é uma oportunidade única de aprendizado cultural, inspirando respeito mútuo e crescimento pessoal. Isso me encanta no meu trabalho. Estou sempre à procura de novas formas de tornar nossos programas mais impactantes para formar cidadãos globais.

 


 

RenataRenata, coordenadora local, Rio de Janeiro

Trabalho na BE desde 2010 e sou responsável por todo o apoio dado aos voluntários internacionais no Rio de Janeiro. Não apenas escolher a melhor família anfitriã, mas também organizar seu transfer desde o aeroporto, proporcionar a reunião de orientação e apoio semanal.

 

É difícil dizer o que eu gosto mais no meu trabalho, mas eu me sinto muito orgulhosa de mostrar o meu país às pessoas que estão interessadas em aprender e ajudar. Minha parte favorita no trabalho tem sido todos os bons amigos que fiz e também ver que as pessoas se apaixonam pelo meu país.

 

Eu também adoro convidar os voluntários para ir à minha casa e experimentar a minha especialidade: feijoada, um prato típico brasileiro. Devo dizer… sou uma boa cozinheira!

 

Meu melhor conselho para os estudantes estrangeiros que visitam o nosso país é o de descobrir a alegria de viver que os brasileiros tem e levar um pouco do jeitinho brasileiro para casa.

 


 

 

 silviaSylvia Guazzelli, Coordenadora Local, Florianópolis

Eu comecei a trabalhar com a BE recentemente e a minha responsabilidade é tomar conta das necessidades dos intercambistas. Nasci em São Paulo e ainda estou explorando Florianópolis. Já hospedei intercambistas e amei a experiência. Sou apaixonada em conhecer culturas diferentes.

 

Já morei na Suiça, Alemanha e Estados Unidos  e eu acredito que essas experiências aumentaram minha curiosidade e prazer em conhecer culturas diferentes. Há sempre uma nova perspectiva e algo novo a ser aprendido e aproveitado. Conhecer pessoas e dividir ideias e experiências são coisas que eu realmente gosto de fazer.

 

Como hobbies eu gosto de cozinhar, fazer caminhadas e levar meus cachorros para passear. 

 


 

 

df3543f6-fe37-42eb-b04d-b5f21bc56d52Thaís França Naldi, Coordenadora Local, Curitiba

A lista de países que já visitei ainda é curta, mas os amigos que fiz durante todos esses anos trabalhando com intercâmbio são muito valiosos para mim.

 

Minha curiosidade e amor por diferentes culturas nasceu quando eu morei nos Estados Unidos por um ano durante o Ensino Médio, mas a Brazilian Experience sempre foi parte desta paixão.

 

Primeiro minha família hospedou dois americanos que vieram à Curitiba através da BE, depois eu fui estagiária por um curto período a convite da Rafaela e agora que eu acabei de me formar estou de volta para atender os intercambistas em Curitiba, auxiliar na organização de estágios e cuidar da comunicação da agência.

 


 

sarahsiteSarah Queiroz, comunicação social, Curitiba.

Comecei meu trabalho na BE em abril de 2017, na parte de comunicação social, mas venho sendo inspirada pelo ambiente intercultural desde 2016, por estar trabalhando com grupos de estudantes de intercâmbio e também pelas viagens que fiz em 2015 pela Europa.

 

Essas experiências me mostraram o quão importante é manter relações com culturas diferentes e como elas podem abrir sua mente para o mundo, por esse motivo eu acredito no trabalho da BE e em como esse tipo de atividade pode ajudar a criar uma sociedade melhor e mais tolerante.

 

Eu apoio a BE por ser uma instituição com propósito e com um ótimo ambiente organizacional.



Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter