Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
See more photos
juancapt

simbolo

No geral, essa experiência não pode fazer nada menos do que melhorar a perspectiva das pessoas na vida. É um modo de vida tão diferente que faz você apreciar as coisas que realmente importam.

simbolo
Juan Gallaga, estagiário na Lactec em 2017
juanalexcapt

simbolo

Graças a Brazilian Experience eu vivi uma experiência ótima. Viver a cultura através de amigos, colegas de trabalho e pessoas que você possa conhecer pela cidade.

 

Eu fiz esse estágio durante minhas férias do meu programa de MBA. […] E finalmente, graças à BE eu preparei minha bagagem para visitar Curitiba – Brasil.

 

No começo, eu estava animado para conhecer o povo brasileiro. A felicidade e confiança que são conhecidos pelos cidadãos do país. […] Há muitas coisas para fazer, você só precisa ser claro no seu plano. Por exemplo, no meu caso, eu gosto de visitar parques, museus, bibliotecas, ler livros e pesquisar sobre a história da cidade e os grandes edifícios de arquitetura. Como eu disse, você pode encontrar tudo o que quiser, apenas precisa pesquisar ou mais importante, perguntar à pessoas como supervisores ou gerentes da BE. Eles foram excelentes parceiros e apoiaram meus desejos durante a minha viagem.

 

Finalmente, eu realmente recomendo o programa. A BE é uma boa empresa que apoia em qualquer requisito o que pra mim é o mais importante, realmente conheci grandes e adoráveis profissionais que você pode estabelecer uma amizade para toda a sua vida.

 

Muito obrigado.

simbolo
Juan Alexander, estagiário em 2016 na Já Entendi
Captspenser

simbolo

Eu tive uma ótima experiência durante o período que fiquei em Curitiba! Meu estágio foi incrível e diretamente relacionado ao meu campo de estudos. A experiência vai me ajudar muito no próximo semestre na faculdade.

 

Eu ainda mantenho contato com as pessoas incríveis que eu conheci no Brasil e sinto muita falta delas. Rafaela, Thais e Sarah foram tão doces e me ajudaram com tudo o que eu pedi!

 

Elas também foram além disso, convidaram eu e os outros estagiários para os eventos da BE e os que estavam acontecendo na cidade. A cidade era linda e eu nunca me senti ameaçado ou inseguro e o transporte público ficou fácil de usar depois que eu aprendi como.

 

Ao todo, minha viagem foi a melhor e eu não posso esperar para voltar!

simbolo
Spenser Kinsman, estagiário em 2017
jaqueline-martinez

simbolo

Eu realmente aprendi a ser uma pessoa mais independente e aprendi a amar a cultura brasileira!

Eu fiquei completamente imersa em um país amoroso com pessoas amorosas!

 

Os coordenadores do programa foram excelentes e muito carinhosos!

simbolo
Jaqueline Martinez, estagiária na Bel Pan em 2016
Johnreidy

simbolo

 

Sempre tive interesse pela vida no exterior e no aprendizado de diferentes línguas. Durante meus estudos de graduação eu me especializei em Assuntos Globais, focando tanto na Governação Global quanto em estudos latino-americanos. Dado meu interesse em aprender português e o meu desejo de obter experiência em negócios internacionais, eu tomei a decisão de me inscrever para o programa de estágio em Curitiba através da BE.

 

Foi quando eu fiz a inscrição para o programa, que ainda era novo na minha universidade (George Mason), juntamente com outro aluno. Nós fomos os primeiros da George Mason University a ir para Curitiba.

 

Na seleção de famílias anfitriãs, eu fui colocado com dois irmãos, Everson e Helerton, que moravam em um apartamento em um bairro muito bacana, a cerca de 20 minutos de ônibus do centro da cidade. Eu me dei muito bem com ambos os irmãos anfitriões, e eles me mostraram o bairro e como o sistema de ônibus funcionava para percorrer a cidade. Um dos irmãos era fluente em inglês, então para eu me acomodar foi fácil e depois de algumas semanas, eu já conseguia praticar português com eles.

 

O programa começou com uma aula de português intensiva de duas semanas, e por sermos somente dois fazendo o programa no momento, recebemos uma experiência de aprendizagem muito prática. Nosso professor, Dani, fez um ótimo trabalho para nos preparar antes do início dos estágios! Depois do início de nossos estágios, nós continuamos a nos encontrar uma vez por semana. A escola de idiomas ficava no centro da cidade a apenas alguns minutos de distância do apartamento dos meus anfitriões. Fui colocado em um estágio com a Hraifa Logística, um pequeno negócio internacional de importação e exportação. O estágio era exatamente o que eu estava procurando, eu realmente gostei de estagiar com Hraifa. Na época eu não tinha experiência de trabalho profissional, então eu queria ser selecionado para um que me desse a chance de experimentar uma forma de negócios internacionais.

 

A chefe do programa, Rafaela fez um ótimo trabalho para se certificar de que eu estava instalado tanto com a minha família anfitriã quanto no estágio. Ninguém no escritório falava inglês, então, no início, a tarefa era um pouco intimidante; No entanto, a experiência realmente me forçou a desenvolver minhas habilidades com o português e no final foi muito mais gratificante por esse motivo. Meu supervisor, Ailton, foi extremamente acolhedor e sempre era paciente na hora de explicar diferentes aspectos do negócio, me mostrou arredores da área e almoçava comigo. Isso porque ele queria ter certeza de que eu estava aproveitando meu tempo lá e absorvendo o máximo de informações dentro o fora do estágio.

 

Após eu me formar, comecei a procurar empregos em que eu pudesse exercer atividades envolvendo minhas  habilidades na língua portuguesa e ganhar, também ganhando mais experiência no setor privado. Eu acabei solicitando um cargo de analista de pesquisa para os mercados financeiros brasileiros na cidade de Nova York. Fui entrevistado para o cargo em inglês e português e recebi uma oferta da empresa. Passei 2 anos e meio nessa empresa, e no meu trabalho usei diariamente o português. Após esse período eu decidi me mudar para a área de Washington, D.C., e consegui um cargo na parte de Pesquisa em Governança Corporativa para os mercados brasileiro e latino-americano, em que utilizo também minhas habilidades na língua portuguesa diariamente.

 

Sem a experiência e o conhecimento obtidos através do programa da Brazilian Experience eu nunca teria conseguido o sucesso que consegui na minha carreira. Eu recomendo muito esse programa. Eu não poderia ter imaginado uma experiência melhor!

simbolo
John Reidy, estagiário na Hraifa Logística Internacional em 2011
Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter