Inglês Espanhol Youtube Instagram Facebook Twitter
See more photos
Capturarmax

simbolo

Minha experiência no Brasil foi um fator determinante na minha vida e me marcou até hoje, me ajudou a encontrar trabalho no setor EMEA e me deu amizades duradouras com quem mantenho contato até hoje. Em suma, uma experiência fantástica e eu recomendaria a qualquer um.

simbolo
Maximilian Lindgren nos contou um pouco sobre sua experiência aqui no Brasil
TETO

simbolo

Minerva Bonilla é uma das estudantes da Texas Tech University que chegou este mês para realizar um intercâmbio no Brasil. Ela está estagiando na TETO, uma das nossas ONGs parceiras, que trabalha com a construção de casas e projetos de infra-estrutura para comunidades carentes. Ela está ajudando a desenvolver três projetos na área de engenharia civil.

 

Os projetos são baseados em alternativas de construção de casas, materiais alternativos para as construções e reserva e distribuição de águas pluviais. Minerva mencionou que ela não está completamente imersa nesses projetos, mas que está fazendo um pouco de tudo, principalmente na parte de cálculos e design.

 

Ela é fluente em espanhol, o que torna mais fácil tentar entender o português, sendo um dos motivos pelos quais ela escolheu vir para o Brasil, aprender a nossa língua. Aprender também mais sobre nosso país e sobre a nossa cultura. Esperamos que Minerva esteja se divertindo aqui no Brasil!

simbolo
Nossa nova intercambista Minerva nos conta um pouco da sua experiência aqui
Capturarjoan

simbolo

Essa semana nós recebemos a canadense Joan Blench, nossa nova tutora de inglês, pelo programa Teach Abroad. Ela vai passar quatro semanas, aqui em Curitiba, ensinando inglês para a família anfitriã dela. Ela já teve algumas experiências ensinando inglês na Itália, mas aqui na América do Sul, essa será sua primeira vez.

 

Na nossa orientação de chegada ela nos contou um pouco sobre suas experiências e expectativas para o programa.

 

BE: Por que você escolheu fazer um intercâmbio no Brasil?

Eu já tinha dado aulas na Itália por uma agência similar e depois de diversas viagens pela Europa como turista, tomei a decisão de ir para um país completamente diferente. Eu nunca estive na América do Sul, então fiz uma pesquisa procurando agências daqui que tivessem o mesmo formato que o ESL teacher e tivessem famílias anfitriãs e acabei encontrando a BE.

 

 

BE: Como você se sente hoje começando essa nova experiência? Você consegue descrever a sensação?

A minha orientação de chegada foi excelente! Eu estou me sentindo confiante e animada por começar outra aventura de aprendizado. Eu não criei muitas expectativas para o programa, vim de cabeça aberta e com uma tela em branco para criar minha obra de arte!

simbolo
Joan, nossa nova tutora de Inglês compartilha um pouco sobre suas experiências
BE

simbolo

Semana passada nós tivemos uma visita muito especial do Texas, o Sr. George Spoth, Diretor Executivo de Programas Internacionais da Texas Tech University, chegou em Curitiba para uma visita às nossas instituições parceiras e aos alunos da TTU.

 

Localizada em Lubbock no estado do Texas, a TTU é uma importante universidade dos Estados Unidos e possui mais de 36 mil estudantes. A Faculdade de Engenharia Edward E. Whitacre Jr. exige que seus alunos de graduação participem de um programa de estudo no exterior por pelo menos 6 semanas para se formar e nós da BE somos os responsáveis por organizar o programa de estágio no Brasil.

 

Ao todo foram 7 instituições que visitamos, entre elas a Lactec e Senai, que possuem estudantes de engenharia trabalhando em seus laboratórios. Nós também temos estudantes na TETO, uma ONG que constrói casas para comunidades carentes e a Mão Colorida, uma empresa que cria soluções para novos pontos de venda, misturando design e engenharia. Nós apresentamos também ao Sr. Spoth universidades locais que são nossas parceiras, PUCPR e a UTFPR, objetivando expandir essa parceria para programas acadêmicos.

 

George visitou também o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner, que no momento possui como estagiário um aluno da George Mason University e outro estudante que está no Brasil pelo nosso programa.

 

O Sr. Spoth teve a oportunidade de visitar o ambiente de trabalho dos estudantes, de entender as atividades deles nas instituições e também de conhecer os diretores de cada uma delas. Ele mencionou que se sentiu como se fosse o único cliente da BE e destacou isso como uma das qualidades da nossa empresa. De fato, nós sempre tentamos fazer com que nossos parceiros e estudantes se sintam especiais aqui.

 

Foi uma semana muito prazerosa e gratificante para a BE e para a TTU, em que conseguimos conectar diferentes instituições da nossa rede de contatos. Isso nos deixa muito orgulhosos do trabalho que prestamos, abrir portas para experiências únicas e transformadoras. Tivemos a oportunidade de criar laços e esperamos que essa parceria possa nos proporcionar ainda mais sucesso e histórias ao longo dos anos.

 

simbolo
Texas Tech University visita à BE
Capturarkrystal

simbolo

Recentemente recebemos Krystal Mellonakos, nossa nova voluntária que está realizando atividades como tutora de inglês pelo nosso programa Teach Abroad, junto de Danukshi outra voluntária, do programa World Teach, na nossa ONG parceira Centro de Transformação Social Vida Nova. Krystal é americana e estuda Relações Internacionais na Northeastern University

 

Uma das coisas que Krystal mencionou é que ela sempre teve vontade de vir para o Brasil, para conhecer mais a nossa cultura, que ela sempre foi apaixonada e também para praticar seu português. Ela contou também que escolheu esse programa por saber que ele era perfeito para ela, um dos motivos é por ela acreditar que o segredo para uma sociedade bem sucedida é a educação, que faz parte do trabalho que ela está realizando como tutora.

 

Krystal já deu início às suas atividades e parece estar tendo uma experiência bem positiva, incluindo com sua família anfitriã, que mostraram diversos pontos turísticos da cidade para ela. Ela pretende causar um impacto positivo na vida dessas crianças e espera ser impactada também.

 

 

simbolo
Krystal, nossa voluntária da Northeastern University
Entre em contato Youtube instagram facebook twitter
R. Cândido Mader, 81 – loja 01 – Juvevê
Curitiba-PR | Brasil
CEP: 80030-300
Tel: +55 (41) 3503-0209
Skype: brazilianexperience
E-mail: info@brazilianexperience.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Digite seu email e receba nossa newsletter